sábado, 12 de agosto de 2017

{F} Recomendação | Filmes de terror | #1

Olá! XD

Hoje resolvi falar sobre filmes de terror, só porque deu vontade e não quero esperar até outubro. Não sou nenhuma especialista no assunto, comecei a assistir filmes do gênero há pouco tempo, graças a Stephen King, então... Mas as recomendações de hoje são um pouco temáticas - trata-se de filmes que não estão no circuito de Hollywood. São dois filmes orientais, que trazem toda aquela estética característica que combina muito bem com o terror. E, claro, se você não tem estômago para assistir a imagens fortes, é melhor ignorar esse post...

1) Battle Royale - Japão



Eu já fiz a resenha do livro lá em 2015, caso você prefira conhecer pela mídia primária.

A história se passa em um futuro distópico e em um país chamado República da Grande Ásia Ocidental onde o governo é autoritário. Para controlar a população, eles criam o Programa, no qual a nona turma de ensino fundamental é escolhida para participar de um jogo... no qual eles precisam matar uns aos outros para sobreviver.

Você já viu essa premissa em algum lugar, né? Mas, só para constar, esse livro e o filme vieram bem antes, okay?!

Apesar de algumas diferenças em relação ao livro e ao manga, o filme acompanha esses jovens enquanto nos traz flashbacks sobre suas vidas antes de serem levados para a ilha. E sou obrigada a avisar que, sendo um filme japonês, tem muito sangue e gore e overacting.

"A vida é um jogo"
2) Invasão zumbi - Coreia do sul



Esse filme é mais recente e causou certo falatório quando foi lançado. Trata-se, como o nome já diz, de um filme de zumbi, que veio um pouco depois da explosão de filmes e séries sobre o gênero. Mas, se quer a minha nada humilde opinião, esse filme é bem melhor que muitas das obras. Para ficar no campo cinematográfico, é melhor que Guerra Mundial Z.

No filme, a gente acompanha um pai divorciado que tenta agradar a filha levando-a para passar o aniversário com a mãe, na cidade sul coreana Busan. No trem, eles descobrem que o país está passando por uma crise para a qual está despreparada: as pessoas estão surtando e atacando uma às outras. Claro, ninguém nunca fala a palavra zumbi nesses filmes.

Aos poucos somos apresentados a outros personagens-sobreviventes e vai ficando muito difícil não torcer para que eles consigam chegar a Busan, mas, sabe como é, né...

De novo, sangue, gore e overacting, porque sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário