domingo, 16 de julho de 2017

Série | Recomendação | Favoritas | Parte 1

Olá de novo! =D

Hoje eu vim falar sobre as minhas séries favoritas, só porque senti vontade mesmo... E porque hoje estreia a sétima temporada de Game of Thrones e não consigo me aguentar de ansiedade =P

As séries que vou citar aqui são muito diferentes entre si e boa parte delas ainda não terminaram. Algumas nem são assim tão boas, mas gosto não se discute. Nem com você mesmo.

*

1) Supernatural



Já cansei de ler nos comentários do Omelete ou do Jovem Nerd, toda vez que eles postam alguma coisa sobre a série: "Supernatural deveria ter acabado na quinta temporada".

Amigo, se você não gosta, não assiste. Se acha que deveria ter acabado na quinta temporada, ótimo. Eu até concordo com você. É muito fácil ver em que pontos a série andou passando um pouco dos limites, forçando uma mitologia só para dar continuidade à trama. Então, sim, eu entendo seu comentário. No entanto...

Eu gosto da série mesmo assim. E sabe porquê? Porque os próprios atores e produtores não se levam a sério. Isso pode não parecer uma coisa boa, mas veja por esse lado: é apenas um bando de gente se divertindo fazendo o que gostam e entretendo pessoas que querem consumir o produto deles. Qual o problema disso?

Claro, tem só uma coisa que realmente me incomoda em alguns momentos: o excesso de drama entre os irmãos. Tem lá bastante coisa que gosto nesse aspecto, mas tem aquela pisada fora da linha que é difícil perdoar. Eles são mutualmente dependentes e começo a achar que isso é caso para um psicólogo.

De qualquer forma, a série fala sobre dois irmãos que caçam criaturas sobrenaturais pelo país. Lá no comecinho da série, a proposta era encontrar o pai e o demônio que causou a morte de sua mãe. Depois, foram impedir o Apocalipse e, desde então, cada coisa que eles resolvem acarreta outro problema e por aí vai.

Alguns dizem que a série vai durar enquanto os protagonistas quiserem fazê-la, outros já estão colocando um ponto final na temporada 14 ou 15. Não sabemos direito. Talvez esteja na hora de terminar, mas para ser sincera, já estou sentindo saudade desde já.


*

2) Orphan Black



Essa série foi uma grande surpresa para mim. Eu já tinha visto a propaganda na Sony e ouvido a Aline do Omelete falar muito bem da trama, mas um dia, depois de assistir Sense8, resolvi arriscar essa.

E que série, minha gente!

Trata-se de uma série de ficção científica na qual a clonagem de seres humanos é possível. Sarah, uma criminosa que está voltando para casa depois de muito tempo para recuperar sua filha, encontra em uma estação de trem uma mulher muito parecida com ela mesma. As duas se olham por alguns instantes, até que a outra mulher simplesmente deixa a bolsa para trás e pula na linha do trem. Sem entender o que acaba de acontecer, Sarah vai até a bolsa da mulher e pega sua carteira.

A partir daí, ela assume a identidade da mulher, mas seus problemas apenas começam. Isso porque ela descobre que Beth (a mulher que se jogou na frente do trem) é apenas uma das muitas mulheres que se parecem com ela. Tem a dona de casa Alison, a cientista Cosima, a assassina Helena e por aí vai.

Sério, é boa!


*

3) Sense8



Tá, nem é justo indicar uma série que foi cancelada, mas a Netflix prometeu fazer um episódio especial de duas horas para dar fim à trama, então, na minha concepção, vale sim. Além disso, a série é muito mais que a sua trama. Ela fala de questões humanas, acima de tudo, sobre diversidade e a necessidade de termos mais empatia.

A história fala sobre oito pessoas de diferentes lugares do mundo que, do dia para a noite, começam a se conectar psiquicamente. Eles podem conversar como se falassem a mesma língua, acessar habilidades uns dos outros, e até sentir o que o outro sente. A cena em que o Lito sente os efeitos da cólica e TPM da Sun é maravilhosa!

Os personagens são cativantes, a trama te deixa realmente envolvido, as cenas são lindas, bem filmadas. Os atores são ótimos. Eu amo muito essa série. Foi terrível saber da decisão da Netflix, mas eu entendo. Era uma série muito cara, para poucas pessoas assistirem: a maioria brasileiros, diga-se de passagem.

Por favor, dê uma chance. São pouco mais de 20 capítulos e 2 temporadas.

Plus: É das mesmas criadoras de Matrix!


*

4) Game of Thrones



É, pois é. Eu não ia citar a série lá em cima só para deixá-la de fora da lista, né.

Acho pouco provável que ainda haja alguém que não conheça a série, mas não custa nada explicar de novo.

Trata-se de uma série de fantasia baseada nos livros de George R. R. Martin e que fazem parte d'As crônicas de gelo e fogo. Tem dragões, lobos gigantes, zumbis de gelo e outras criaturas-estranhas-ainda-não-explicadas. Mas também tem muita intriga política, com famílias nobres guerreando para ver quem vai sentar a bunda no Trono de Ferro. Se é que vai sobrar alguma coisa quando o Rei da Noite chegar. Provável que não.

A mitologia da série é muito complexa para tentar sintetizar em poucas linhas. É preciso assistir. E ler. Aqui no blog temos resenha dos três primeiros livros, que vou deixar linkados abaixo. Eu estou no meio da leitura do quarto livro. Mas vale a recomendação extra aqui: os livros são muito bem escritos, cada capítulo falando de um personagem diferente e a ambientação que o George R. R. Martin faz de cada cenário é uma aula de escrita. Maravilhoso!


*

5) Stranger Things



Outra série da Netflix que simplesmente não podia ficar fora dessa lista. Ela me conquistou desde o primeiro episódio e não sei como pode ter alguém que não se rendeu a essas crianças ainda... né Fred.

Enfim...

A história é sobre um grupo de garotos que descobrem que um de seus amigos desapareceu. Mais: tem um monstro aterrorizando a cidadezinha em que eles moram. E a única esperança deles é uma garota chamada Eleven e que tem poderes telecinéticos.

A série foi criada com a intenção de homenagear os filmes dos anos 80, especialmente as obras de Steven Spielberg e Stephen King.



*

Espero que vocês possam dar uma chance a essas séries, porque elas são maravilhosas e merecem serem acompanhadas. Se já assistiu alguma ou pretende assistir, por favor deixe nos comentários e vamos conversar =]



Links:

As crônicas de gelo e fogo [Game of Thrones] - George R. R. Martin

A guerra dos tronos ] |A fúria dos reis ] |A tormenta de espadas ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário